Notícias

Resultado final da seleção para professores bolsistas do Pronatec será divulgado dia 16 de novembro

publicado: 08/11/2016 09h29, última modificação: 09/10/2018 12h56
Em virtude do grande número de inscrições e com a análise minuciosa dos currículos enviados, a coordenação geral do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec)...

Em virtude do grande número de inscrições e com a análise minuciosa dos currículos enviados, a coordenação geral do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) na Paraíba adiou a divulgação do resultado final para professores bolsistas para o dia 16 de novembro, no site da Educação, no portal do Governo do Estado (www.paraiba.pb.gov.br/educacao).

De acordo com o novo cronograma, no dia 11 de novembro será divulgado o resultado preliminar da avaliação curricular. No dia 12 de novembro poderão ser interpostos recursos. No dia 16 serão divulgados o resultado da interposição de recursos e o resultado final da seleção.

Foram ofertadas 109 vagas para professores bolsistas no Pronatec na Paraíba. Os professores selecionados vão atuar nos seguintes cursos: Assistente de Recursos Humanos, Espanhol Intermediário, Inglês Básico e Intermediário, Guia Intérprete, Agente de Recepção e Reservas em Meios de Hospedagem, Camareira em Meios de Hospedagem, Garçom, Cumim (assistente de garçom), Mensageiro em Meios de Hospedagem, Organizador de Eventos, Recepcionista de Eventos e Recepcionista em Serviços de Saúde.

Os professores serão remunerados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), de responsabilidade do Ministério da Educação, já que o programa funciona em parceria com os Estados. A carga horária semanal para o bolsista servidor público federal, estadual ou municipal fica limitada a um máximo de 16 horas semanais, sendo o valor da bolsa de R$ 50, por hora/aula.

 

Fonte:http://paraiba.pb.gov.br/resultado-final-da-selecao-para-professores-bolsistas-do-pronatec-sera-divulgado-dia-16-de-novembro/