Notícias

Inverno: chuvas ficarão dentro da média climatológica dos últimos 30 anos na Paraíba

publicado: 21/06/2016 07h47, última modificação: 21/06/2016 07h49
A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) prevê que o inverno, que começa nesta segunda-feira (20), às 19h34, tenha chuvas no setor leste do Estado dentro da média climatológica dos últimos 30 anos...

A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) prevê que o inverno, que começa nesta segunda-feira (20), às 19h34, tenha chuvas no setor leste do Estado dentro da média climatológica dos últimos 30 anos.

De acordo com o meteorologista da Aesa Flaviano Fernandes, o período compreendido entre junho e agosto será de chuvas para o setor leste do Estado. “Durante esse período, a previsão é que o Litoral receba a maior precipitação pluviométrica, com 700 mm, seguido do Brejo, com 500, e Agreste, com 400 mm. Isto é, as chuvas nessa parte do Estado ficarão dentro da média climatológica dos últimos 30 anos”, afirmou.

Como o período chuvoso do Semiárido – Cariri-Curimataú, Alto Sertão e Sertão – vai até maio, não há previsão de chuvas significativas para este setor da Paraíba. “Como estamos no inverno, evidentemente que podem ocorrer precipitações nessas regiões. No entanto, de forma muito tímida, já que este não é o período chuvoso da região do Semiárido”, pontuou Flaviano Fernandes.

Previsão do tempo- De acordo com a Aesa, a previsão para a faixa litorânea nesta terça-feira (21) é de céu claro a parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas fracas e passageiras em pontos isolados, assim como para a região do Brejo.

Para a região do Agreste, a Aesa prevê céu nublado a parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas fracas e passageiras em pontos isolados. Para o Semiárido a previsão é a seguinte: céu claro a parcialmente nublado na região do Cariri-Curimataú; sol entre poucas nuvens no Alto Sertão e Sertão, com máxima de 31º C e mínima de 17º C no Cariri-Curimataú.

Confira a temperatura para as demais regiões do Estado nesta terça-feira:

Litoral – máxima de 30º C e mínima de 22º C

Brejo – máxima de 28º C e mínima de 18º C

Agreste – máxima de 30º C e mínima de 19º C

Alto Sertão – máxima de 33º C e mínima de 21º C

Sertão – máxima de 33º C e mínima de 21º C