Notícias

Programa habitacional Cidade Madura continua em destaque na imprensa nacional

publicado: 27/06/2016 08h06, última modificação: 09/10/2018 12h56

O programa habitacional Cidade Madura, criado pelo Governo do Estado para atender exclusivamente pessoas idosas, continua atraindo a atenção da imprensa nacional. Em sua série de reportagens sobre como vivem os idosos no Brasil e no mundo, o Jornal Hoje, da TV Globo, destacou que a Paraíba já conta com três condomínios desse tipo e que as casas são cedidas aos idosos até que eles decidam sair do local.

A matéria mostra ainda toda a assistência que é prestada ao idoso residente no Cidade Madura, a exemplo do atendimento médico, bem como a infraestrutura disponibilizada para promover o bem-estar daqueles que já passaram dos 60 anos, oferecendo segurança e, principalmente, independência aos moradores. Tudo atestado e aprovado pelo casal de idosos residente no local, Seu José e Dona Iara, personagens da reportagem.

O primeiro condomínio do programa Cidade Madura foi inaugurado em junho de 2014 em João Pessoa. Desde que foi inaugurado, o condomínio vem atraindo a atenção da imprensa nacional, a exemplo da revista Planeta, do Portal Terra, e ganhou o Prêmio Selo de Mérito 2015, concedido pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU).

O Cidade Madura conta com 40 unidades habitacionais (com área de 54m² cada) totalmente adaptadas às necessidades das pessoas idosas. O residencial possui também guarita de vigilância, uma praça, pista de caminhada, redário, sala de atendimento médico, centro de vivência e uma horta comunitária. A área é toda urbanizada dentro das normas de acessibilidade. Outros dois condomínios no mesmo modelo já foram entregues em Campina Grande e Cajazeiras.

A reportagem do Jornal Hoje pode ser conferida no endereço eletrônico http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2016/06/serie-de-reportagens-mostra-como-vivem-os-idosos-no-brasil-e-no-mundo.html

 

Fonte: http://paraiba.pb.gov.br/programa-habitacional-cidade-madura-continua-em-destaque-na-imprensa-nacional/